segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Testemunha do caos - guerra no Rio

Eu, um menino sonhador, sempre sonhei com um mundo de paz, sempre lutei pela paz.

Nasci em um lugar taxado como a “favela mais perigosa do Rio”, foi nesta favela que nutri meus sonhos, que estudei, que brinquei, que amei, que conjuguei verbos felizes. Desde cedo aprendi a conjugar verbos como trabalhar, estudar, ajudar, amar, orar.

Lutei, contar tudo e todos, venci muitas batalhas, nunca me iludi com a chamada vida fácil, com glamour do poder paralelo.

Assistia pela TV guerras como a guerra do Golfo, Iraque, Kosovo, Afeganistão, nunca imaginaria ser um personagem da guerra. Na Vila Vi tanques, potentes armas, soldados da força militar brasileira.

Sonho? Delírio? Não, pura realidade.

Minha fértil imaginação, transportou-me para o oriente médio, para o Iraque, fechei os olhos e ouvia tiros, estava no Iraque por alguns minutos.

Abri os olhos e vi o tanque de guerra subindo a ladeira, aí tive dúvidas, se estava preso na minha imaginação. Refém da guerra ou da imaginação?

Eu, o menino sonhador, que sonha aos 27 anos em ser escritor, sempre tive um olhar bem neutro com as mazelas sociais da comunidade, nunca coloquei em prática a minha veia crítica, nunca pensei em criticar, sempre busquei soluções para mostrar na prática que é possível reverter certas situações sociais.

O trabalho com crianças a cada dia alimentava a esperança de uma comunidade melhor, por natureza a esperança já estava embutida nos meus sentimentos.

Abri os olhos, finquei os pés no chão, voltei para a Penha, meu bairro amado, voltei para a vida real, ainda ouvindo tiros.

Agora o que me resta é aumentar a dose de esperança, tenho estoque para a vida inteira.



Terminado por aqui e peço licença para discordar de um grande filosofo, Platão, ele disse: “ Só os mortos verão o fim da guerra”.

Então eu verei o fim da guerra, vivo ou morto.

Otávio Jr.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Show dos Titãs

Bom dia pessoas do meu Brasil Varonillll.
Nesta ultima terça-feira dia 24/11 houve um evento chamado Fernando Pini que premia os melhores no mercado gráfico.
Além da cerimônia de premiação com apresentação do Tadeu Schmith teve o show com a banda Titãs.

Gente esse foi o melhor show que já fui a banda cantou sucessos do passado e do novo álbum, com suas musicas algumas bem polemicas como “Vossa Excelência” e “Aluga-se” que retrata nosso cenário político.
Os Titãs fizeram a alegria de todos que estavam na Expo Barra Funda com seu carisma e animação.

Sem contar na palheta que ganhei do Tony Beloto!!!! Aaaaaaaaaaaaaaaa ele ainda deu um beijinho e me entregou a palheta, gente que emoção hehe agora a Malu Mader que se cuide viu!!!! #rialto
Galera os caras são feras adorei ter assistido a esse show com “A Melhor Banda de Todos os Tempos da Ultima Semana”.


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Tiriricas com o Enem!

A eleição de Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, é creditada ao voto de protesto contra “tudo que está aí”. O palhaço, candidato a deputado federal mais votado do país, com 1,350 milhão de votos válidos, amealhou eleitores principalmente entre os mais jovens, sob efeito da percepção generalizada de que nada no pais funciona como deveria. Na última semana, o MEC (Ministério da Educação) deu uma forcinha a essa crença.

Centenas de estudantes foram às ruas de diversas capitais para extravasar revolta contra os sucessivos erros na aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que a partir de 2009 passou a servir como vestibular nacional ao mesmo tempo em que visa diagnosticar o ensino médio do país. Reunidos a partir de comunidades na internet, uns a favor de melhorias no Enem e de mais investimentos em educação; outros contra a realização do exame. Em comum, a ira contra o MEC e  narizes de palhaço — símbolo hoje onipresente em manifestações de qualquer classe ou ordem, de policiais a reivindicar maiores salários a jornalistas cobrando bons modos de técnico de futebol. O nariz de palhaço parece simbolizar uma exigência de respeito ao portador, uma relação de difícil compreensão que merece análise mais cuidadosa.


Educadores e representantes de escolas e universidades consideram o Enem um êxito na democratização do acesso à educação superior. Das 84 universidades e instituições federais que usam a nota do Enem, 36 valem-se exclusivamente do exame para selecionar calouros para 2011. Não é pouca coisa. E a intenção é, no futuro, promover o ingresso a instituições de ensino superior apenas pelo Enem. Além disso, um dos objetivos mais elogiados por gente entendida é a tentativa de induzir o currículo das escolas a seguir o padrão do exame, que privilegia o raciocínio em detrimento da decoreba.

Acabar com o Enem, como defendem uns poucos alunos, é ideia fora do lugar. Afinal, quais os beneficiados além da indústria do vestibular e dos cursinhos? Mas têm razão os que clamam por mudanças no exame. A sequência de erros ameaça sim fazer do Enem 2010 uma verdadeira palhaçada; o momento é oportuno e urgente para aperfeiçoamento. O “gigantismo” do Enem  é apontado como origem dos problemas, enquanto a regionalização e a aplicação de várias edições da prova ao ano são vistos como caminho para melhora. Talvez. Mas cabe aos principais interessados, os estudantes, entrar nessa discussão.

Por enquanto, duas comissões aderiram ao projeto preliminar: a Comissão de Direitos Humanos e Minorias e a Comissão de Educação e Cultura, que receberá o ministro da Educação. As audiências selecionadas serão transmitidas ao vivo na internet, e os emails podem ser enviados a partir desta terça (16), para pergunte@camara.gov.br. Os emails para Haddad deverão ser enviados com o campo assunto CEC.

A iniciativa é louvável, mas há um porém: as perguntas passarão pelos deputados que integram a comissão, pois, de acordo com o Regimento Interno da Câmara, apenas os parlamentares têm direito ao uso da palavra em audiências públicas. Tudo bem, faz parte do exercício da cidadania representativa. E quem elegeu Tiririca e tantos outros palhaços talvez não veja problema nisso.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Golpe no Orkut!

Mais uma vez os temas privacidade e redes sociais entram em choque. Um aplicativo posto na página de ferramentas do Orkut é tido como responsável pelo roubo da identidade de 150 mil usuários. Isso porque o software foi publicado por cibercriminosos que usaram a ação para aplicar o golpe. 
Ao clicar na ferramenta chamada “ChateTVOnline", o usuário era redirecionado para a falsa página de login do Orkut, onde redigitava os dados e tinha o perfil roubado.
De acordo com Fabio Assolini, analista de malware da Kaspersky Lab no Brasil, cibercriminosos publicaram o software no diretório de aplicativos do Orkut. O app malicioso foi descoberto pelo delegado da Polícia Civil do RS Emerson Wendt, especializado em crimes digitais. Segundo um comentário postado no blog do investigador, mais de 150 mil contas foram roubadas. "Analisando as informações deste usuário, é bem provável que seja isso mesmo", diz Assolini. A rede social, que há pouco tempo havia sido atingida por um vírus, já corrigiu o erro e removeu as três versões do app.
Facebook também sofre
Problemas em garantir a privacidade dos usuários não é exclusividade do Orkut. O Facebook, por exemplo, vive às voltas com reclamações de usuários sobre a falta de segurança ao navegar na rede social mais famosa do mundo.
Até mesmo uma campanha - fracassada - foi criada para tentar convencer usuários a não entrarem no Facebook pra pressionar o site sobre o assunto.
Galera fique esperta na hora de clicar em algum link na internet esses vírus podem causar muitos danos ao seu computador!!!
Fonte: AdNews


terça-feira, 9 de novembro de 2010

Micos de cada dia...

Bom dia meus queridos, ontem estava conversando com minha mãe e relembrando alguns micos que eu pagava quando era pequena, nossa tiveram tantos e todos muito engraçados.
Minha mãe coitada não fazia por mal, mas a maioria dos micos que eu pagava era por culpa dela.

Em um dos meus aniversários minha madrinha me deu um conjuntinho de calça pescador (aquelas no meio da canela) e uma camisetinha, daí minha mãe me vestiu e fui pra escola, pra minha sorte eu ainda estava no primário, quando cheguei minha amiguinha Aline perguntou “Nossa Van essa conjuntinho não é pijama?” eu disse “Não claro que não, minha madrinha que me deu”.
Aline – “Mas parece pijama”, eu neguei até a morte, embora o olhar de todos estivesse em minha direção e eu fingindo que não era comigo.

Quando cheguei em casa contei para minha mãe sobre o suposto “pijama” e ela reafirmou não é pijama, pra mim o assuntou acabou ali, mais tarde minha madrinha foi a minha casa e perguntou: “Oi Vanessinha você gostou do pijaminha?”
Olhei abismada para minha mãe e quase chorei, mas não consegui porque dei muita risada sem contar minha mãe que riu da minha cara até o último.

Gente que horror imagina ir á escola de pijama?? Kkkkkk
Esse foi um King kong do tamanho do mundo que paguei por conta da minha mãe rsrs.
É engraçado quando relembramos o passado e os momentos constrangedores que vivemos e que agora são engraçados.

Bem esse foi um dos vários micos que já paguei e você, compartilhe conosco qual foi seu mico???


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Presidente eleita Dilma Rousseff

TSE anunciou resultado às 20h13, com 99,99% apurados, petista tem 56,05% dos votos válidos, à frente do adversário, o tucano José Serra, com 43,95%.
Dilma Vana Rousseff nasceu em 14/12/1947 em Belo Horizonte (MG). É separada e tem uma filha. No regime militar, integrou organizações de esquerda clandestinas, foi presa e torturada. Formada em economia, foi secretária nos governos Alceu Collares (PDT) e Olívio Dutra (PT) no RS. Ajudou a fundar o PDT-RS e se filiou ao PT em 2001. Foi ministra de Minas e Energia e da Casa Civil no governo Lula.
Em abril de 2009, Dilma convocou uma coletiva de imprensa para anunciar que estava se submetendo a um tratamento contra um câncer em seu sistema linfático. Após sessões regulares de quimioterapia em São Paulo, seus médicos anunciaram que ela estava curada em setembro do mesmo ano.
Hoje, Dilma é a primeira mulher presidente do Brasil, esse momento marca um grande avanço em nossa história, pois a posição que uma mulher exercia antigamente não lhe dava direito ao voto quanto mais a concorrer em uma eleição.
As mulheres foram conquistando espaço, lutando por seus direitos e finalmente conseguiram atingir seus objetivos e conquistaram novos ideais.
Abaixo algumas propostas da nova presidente Dilma.
* Eliminar a pobreza extrema até 2014: pelo último dado disponível, de 2008, 10,5% dos brasileiros estão nessa situação (rendimento médio familiar per capita de até um quarto do salário mínimo).

* Criar escolas técnicas nos municípios com mais de 50 mil habitantes e em polos regionais.

* Criar 500 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento): das 500 prometidas por Lula até o fim de seu governo, apenas 200 estarão prontas até o fim de 2010, segundo o Ministério da Saúde.

 * Expandir para o país o modelo das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), projeto do governo do Rio de Janeiro de ocupação de favelas para controle do tráfico de drogas.

Manter o tripé da política econômica: metas de inflação, câmbio flutuante e superávits fiscais primários.

* Reduzir o desmatamento em 80% na Amazônia e em 40% no Cerrado, metas previstas no programa de mudanças climáticas apresentado em 2009 na Conferência de Copenhague.

* Alcançar a meta de construir 2 milhões de casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida: segundo balanço oficial do programa, 681 mil unidades já foram contratadas, e 280 mil deverão ser entregues até o final de 2010.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Término do Congresso Coral Jovem VF

Ontem foi o último dia do Congresso com o Coral Jovem em Vila Fátima e foi uma benção, Deu falou grandiosamente ao coração de todos.
O tema do congresso foi "Levando Deus a serio", tiveram vários pregadores dentre eles Ricardo da Assembléia de Deus do Brás que pregou no domingo á noite, de manhã doi o Val da sede.
Os cantores foram Michele Nascimento, Cleiton de Paula, Tamires de Paula, Isaias e Malaquias.
Tive a participação do grupo Louvor e Expressão que encenaram dois hinos, Corro para ti cantada na voz Cleiton de Paula e A tua gloria faz cantada na voz de Tamires de Paula.

Na sexta-feira foi aniversário do Pastor Emerson e comemorado no domingo á noite com poemas, presentes, apresentação com as crianças e uma retrospectiva.

Logo mais postarei o video. Aguardem!!!!