terça-feira, 22 de março de 2011

10 curiosidades sobre o Twitter

Entre um tuíte e outro, já se passaram 5 anos. Rede de microblog mais famosa do mundo, o Twitter completou nesta segunda-feira, 21, o quinto ano de vida e comemora o sucesso de um conceito original de comunicação que combina objetividade e interatividade na web.

Em homenagem à data, o site G1 elaborou lista que comenta 10 curiosidades sobre a rede social que é canal para mais de 1 bilhão de mensagens por semana.
 1: No início o site se chamava "twttr", por causa da semelhança com o Flickr, serviço de fotos do Yahoo!. Depois, para facilitar a pronúncia, adicionaram as vogais "i" e "e".
 2: Não está correta informação de que o primeiro tuíte publicado foi "just setting up on my twttr". A mensagem postada foi "invitting coworkers", publicada por  Jack Dorsey, inventor do site juntamente com Biz Stone e Evan Willians.

3: Os cofundadores do Twitter trabalhavam no Google quando tiveram a ideia de criar o microblog.

4: O recurso "hashtag (#)" foi sugerido por um usuário. A ideia partiu de Chris Messina, ex-funcionário do Google, por achar que o recurso facilitaria a conversa entre grupos.

5: Dorsey teve a ideia de criar o Twitter entre 2000 e 2001 quando entrou em um serviço chamado Livejournal, diário em tempo real. Mas o nome dado ao seviço àquela época foi "stat.us".

6: Já imaginou o porquê de o Twitter ter 140 caracteres? Acerta quem pensa que o limite foi criado para que o serviço fosse usado em celulares, para troca de menagens entre um pequeno grupo.

7: O primeiro tuíte enviado do Espaço foi do astronauta Mike Massimo em janeiro de 2010. A mensagem foi "Olá, "Twitterverso! Estamos tuitando ao vivo da Espação Internacional"

8: O nome Twitter foi definido após consulta ao dicionário. Há duas definições para a palavra: "pios de pássaro" e “uma pequena explosão de informações sem importância”. Sgundo os criadores, ambas estão corretas.

9: A atriz Demi Moore não foi a primeira a ultrapassar a marca de 1 milhão de seguidores. Quem o fez foi o ator Ashton  Kutcher, marido de Demi. Ele conseguiu a marca após uma competição com a rede CNN para saber quem conseguiria o marco.

10: Ao contrário do que se chegou a noticiar, a presidente Dilma Roussef não foi a personalidade mais falada no microblog durante 2010, período de campanha. Ela ficou em segundo lugar, atrás do cantor Justin Bieber

Fonte: http://www.adnews.com.br/internet/113696.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário