quarta-feira, 13 de abril de 2011

“Vende-se” o Espírito Santo.

Esses dias fui a uma certa igreja e ouvi o pastor dizendo que para as pessoas receberem o Espírito Santo elas precisam fazer um voto e dar uma oferta, para que então o Espírito Santo venha sobre elas.
Mas isso é verdade? Claro que NÃO! É uma tremenda heresia, onde já se viu atribuir a ação do Espírito Santo com dinheiro?
A bíblia diz em João 14.16 “E eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre”.

Se o Espírito Santo nos é dado por intermédio de Cristo, logo não precisamos “comprar” o Espírito, pois ele nos é dado.
O dicionário defini a palavra DAR na seguinte maneira: Ceder gratuitamente, presentear com, conceder.
Somos presenteados por nosso Deus Pai, recebemos gratuitamente, Ele foi concedido por Deus e como pode “pastores” ensinar os fiéis de que para receber o Espírito Santo eles precisam pagar?
Seria um absurdo afirmar que trocamos o Espírito Santo por dinheiro, imagina Deus se sujeitando a barganha.
É lamentável ver que existe este tipo de charlatanice no meio evangélico, a palavra sendo pregada erroneamente e muita gente acreditando nessa “verdade” em beneficio próprio.
O Espírito Santo é nosso Consolador e não recebe dinheiro para nos habitar, nós o recebemos assim que aceitamos a Cristo e Ele faz morada em nossas vidas para sempre.
Fique esperto quando ouvir “pregações” deste tipo fuja de qualquer doutrina capitalista, temos livre acesso ao relacionamento com o Deus Pai, Filho e Espírito Santo, não se deixem enganar o dom de Deus é gratuito.

Um comentário:

  1. só uma curiosidade fora do assunto em questão, esta imagem da pomba do espírito santo, é da entrada da vinheta do programa de tv do meu tio, arena vip na cwbtv (canal 72 tv/05 da net quarta as 20:00h).

    ResponderExcluir