Recentemente a Bombril teve uma de sua Campanha "Mulheres que Brilham" considerada racista por utilizar a imagem de uma mulher afro com o logotipo da marca em seu volumoso cabelo.
A Secretaria Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial, que impediu a suspensão da peça afirmou que o produto associa a cabelos crespos.
Mas será mesmo? Observe a imagem abaixo, não vejo nenhum tipo de racismo, muito menos comparação da marca com cabelo afro.
A Campanha é muito boa e o que vejo é um profissional extremamente criativo, agora não se pode julgar uma peça pelo que os outras acreditam que ela seja.
A peça foi substituída por esta.
Outra propaganda que também levou o nome de racista foi a de uma agencia de viagens chamada Multipla que utilizou toda sua criatividade para atrair turistas a Asia.
As pessoas só conseguem ler o outdoor se puxar os olhos com os asiaticos, o autor da peça disse que o intuito desta campanha é promover a agencia, incentivar o turismo na Asia e fazer as pessoas enxergar da forma que os asiaticos enxergam.
Agora me diga se isso é Racismo ou Criatividade?