segunda-feira, 17 de junho de 2013

Movimento Passe Livre

Oi gente, tudo bem?

Hoje gostaria de falar um pouco sobre o manifesto que está acontecendo pelo pais, tudo começou com os R$0,20 de aumento da passagem, as pessoas não admitiram e foram para as ruas reivindicar o direito de diminuir a tarifa.

Com o tempo disseram que não seria apenas pelos R$ 0,20 e sim por um pais mais justo, mais digno. O governo responde que não irá ceder ao manifesto e a policia por sua vez, faz seu trabalho tentando manter a ordem.

O movimento continua e ganha força, agora manifestantes de vários lugares do mundo mandam suas mensagens de incentivo aos manifestantes brasileiros que continuam a crescer. Na abertura da Copa das Confederações a Presidente Dilma é vaiada por um estádio lotado.



Gostaria de saber qual é a sua opinião em meio a essa tentativa de “Revolução”? Você é a favor ou contra tudo isso?


Bem, minha posição é que o povo tem total liberdade de expressão e de lutar pelo que acha necessário, é mais do que justo querer políticos honestos, mais escolas, mais hospitais, é direito do povo viver uma democracia genuína, afinal democracia é o governo do povo, antes tarde do que nunca, que bom que o povo acordou e está se movimentando, agora eu só espero que nas próximas eleições eles não votem no Tiririca, porque se votarem simplesmente vão ter que usar o chapéu de burro para sempre!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

A Culpa é das Estrelas.

Oi gente, ontem eu estava dando uma passada no shopping e resolvi entrar na Livraria Nobel e resolvi entrar, já que não estou lendo livro nenhum, assim que entrei olhei alguns títulos e logo vi um e dei uma lida na sinopse e pronto me apaixonei.
Confesso que não sou muito fã de livros melancólicos ou que me faça chorar, mas não sei por que este me chamou a atenção e resolvi comprar.



Sinopse do Livro.
A Culpa é das Estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Sobre o autor.
John Green cresceu em Orlando, Flórida, a uma pequena distância da Disney World. Se mudou para Ohio para cursar a universidade, onde estudou Inglês e Religião. Por vários meses após se graduar, John trabalhou como capelão em um hospital infantil. Enquanto estava lá, teve a inspiração para escrever seu primeiro romance, Quem é você, Alasca?, que se tornou um bestseller nos Estados Unidos e ganhou muitos prêmios literários, como o Michael L. Printz Award nos EUA e o Silver Inky Award na Austrália. O segundo romance de John, An Abundance of Katherines, foi publicado em 2006 e se tornou finalista do Los Angeles Times Book Prize e também nomeado livro de honra do Michael L. Printz. Paper Towns, publicado nos EUA em 2008, estreou em quinto lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e ganhou o Edgar Allan Poe Award pelo melhor romance de mistério. Em 2009, Paper Towns foi eleito em primeiro lugar por mais de 11 mil leitores no Top 10 dos Adolescentes da American Library Association.

No seu tempo livre, John é um grande fã do Campeonato Inglês de Futebol, mas ele não fala para que time torce, porque não quer alienar possíveis leitores. Ele admite, entretanto, ficar arrepiado toda vez que ouve: "You'll Never Walk Alone" (Você nunca andará sozinho).
Então é isso meninas, vou ler meu livro e depois deixo minha opinião sobre ele.

Beijos